
Já estamos com até 70% do seu projeto pronto: estudamos, praticamos e já experimentamos muitos métodos; só precisamos conhecer as particularidades, anseios e necessidades específicas para finalizar mais um bom trabalho.
Com as informações em mãos iremos analisar os modelos que melhor vão atender a demanda, apresentaremos plano de trabalho, com orçamento e cronograma do desenvolvimento detalhados. Além de prever momentos para revisão, avaliação e ajustes, acreditamos que as pessoas são livres para abandonar projetos também e já preparamos uma variedade de soluções para diversas outras situações delicadas que vão garantir um trabalho agradável a todos os envolvidos.
Fatores importantes
Dentro dos inúmeros fatores que favorecem um bom trabalho artístico, o tempo disponível para finalizar a ideia é o que mais vai apresentar resultados; independente do nível de habilidade, experiência e ou técnica aplicada. É preciso entender que não existe trabalho perfeito, especialmente os artistas percebem facilmente problemas após alguns dias sem contato com a obra, assim, se puder, vai consertar, refinar e detalhar o que precisa para ganhar atenção e transmitir a mensagem correta, enquanto puder.
Se o acabamento faz toda a diferença na decoração de um ambiente, no meio comercial um mínimo detalhe vai resultar em mais vendas do produto apresentado visualmente, ou de mais pessoas admirando seu trabalho.
Além do tempo existem outros fatores que são muito importantes para estabelecer orçamentos e prazos adequados.
Categoria do projeto
Um projeto artístico pessoal é altamente personalizado, seu propósito está em embelezar ambientes, estimular o autoconhecimento e reconectar a pessoa a sua própria natureza. Sugerimos coleções, nestes casos, para explorarmos melhor os sentimentos, aprofundar o tema e diversificar as possibilidades de uso.
Num projeto didático a questão central é facilitar a compreensão do maior número de indivíduos sobre o tema proposto. A ilustração é uma excelente ferramenta para ensinar, pois ela possibilita distorcer a realidade controladamente, a fim de evidenciar nuances, detalhes e ou ocultar aspectos menos importantes para o tema estudado.
Para nós é sempre muito gratificante engrandecer o trabalho das pessoas, e temos competência sobrando com relação à comunicação visual institucional. Nossa história evidenciou a aptidão e gosto com identidade; sendo a partir desses estudos que entendemos que poderíamos abrir nossa carta de serviços com segurança, compreendendo a grandiosidade do conjunto de saberes acumulados e como dirigi-los para os resultados esperados. A identidade institucional funciona em tudo: para um indivíduo, para empresa, organização sem fins lucrativos e até para órgãos governamentais.
Campanhas comerciais é como exploramos ao máximo nossos saberes, é onde sabemos o que de fato funciona e o que deve ser evitado. Cada trabalho é único e exige uma nova carga de estudos e dedicação, pois qualquer falha é notada pelo requisitante e pelo grande público. Em geral as pessoas enxergam um retrato como coisas muito simples, porém mesmo com uma câmera fotográfica um bom retrato exige qualidades artísticas, refinamento visual e experiência para evidenciar a personalidade da pessoa representada que poucos profissionais conseguem atingir. Essa é uma categoria que temos muitos critérios assim possui tabelas e prazos maiores.
Classe do serviço artístico
O rascunho é uma classe da arte que gostamos muito pela sua visceralidade. O pouco tempo para refletir sobre o tema e a falta de preocupação com técnica, aplicação e refinamento, resulta em artes carregadas de emoções, com uma bagunça de tentativas que hipnotiza muitas pessoas de muito bom gosto. O rascunho dialoga bem com nosso instinto selvagem, estabelecendo conexão com o público de imediato.
Sendo a ilustração nossa maior especialidade, o desenho clássico é nosso queridinho, pois é uma evolução do rascunho: mantém traços características do desenho, harmonização da cena aprimorada e utiliza com requinte técnicas clássicas de representação; é beleza e versatilidade garantidas em qualquer cultura, ambiente e ou situação. Também fica lindo para decorar utensílios, convites ou qualquer coisa que se deseja personalizar.
Enquanto o desenho linear explora os limites da sugestão, o monocromático explora com mais realismo das formas, das sombras e volumes, por consequente exige refinamento das texturas. Convém esclarecer que essa classe de arte visual demanda alguma experiência com esquema de cores também, especialmente sobre a escala de cinzas.
A combinação de cores é um universos independente, ou melhor 2 universos complexos: o físico (como enxergamos o prisma de cores) e o químico (como reproduzimos as cores). Uma arte colorida demanda além da grande experiência cromática, entender alguns dos problemas de percepção humana mais comuns; também apresentará melhores resultados quando se conhece um pouco de psicologia, hormônios e culturas humanas.
Obra-prima jamais pode ser uma certeza, podendo ser mais um menos apreciada por um gerações em relação a outra. Embora seja preciso compreender que o bom artista consegue aprimorar uma obra ao ponto de se parecer com um simples rascunho, e assim o público pode até achar que o rascunho é que virou uma obra-prima. Aqui o segredo é o tempo dedicado, aprofundamento sobre o tema e das técnicas aplicadas. Atualmente, nossas maiores chances de criarmos uma Obra-Prima estão na temática caipira.
Materiais
O último fator que determina prazos e preços são os materiais explorados para materializar e para reproduzir a arte idealizada.
Com o avanço das tecnologias já temos ferramentas virtuais que possibilitam um refinamento surpreendente para as artes. Além da versatilidade de misturar aspectos físicos com aspectos químicos na organização da paleta de cores, por exemplo, temos à disposição infinitas formas de pincéis, grossuras de tinteiros e dureza dos grafites. A economia de papel é outro fator que contribui para a larga utilização de ferramentas virtuais para realizar ilustrações e todo tipo de arte visual.
Nossa organização usa as tecnologias para aprimorar e realçar a emoção que a arte deve transmitir, engrandecendo o artista e recompensando a todos que admiram sua beleza; então estamos ansiosos para explorar mais a impressão da nossa arte. Desejamos principalmente ver mais personalidade visual nos objetos do dia-dia.
Entre os materiais mais comuns, lápis, canetas e papéis são os que mais estão presentes na infância das pessoas, também são os mais baratos e de secagem rápida. João tem contato e experiência com pinturas em telas com tintas a base de óleo e acrílica, porém seu aprimoramento está nas técnicas da ilustração clássica com lápis, canetas e tintas acrílicas. Já trabalhou com argila, madeira e ou materiais comumente utilizados em artesanatos. Cada material tem suas características, limitações e possibilidades; e muitas vezes podemos misturar os materiais para chegar a um resultado satisfatório e bonito.
Estamos sempre abertos às novas técnicas, parcerias e experimentos.
Esse senhor simpático, analisando a flor, é meu trabalho que mais tem atraído a atenção dos profissionais internacionais. Se chama Druida Botânico, é parte de uma serie de estudos de técnicas de desenho digital, aplicação de cores e diversificação anatômica.
Dedo de prosa
Gostou do nosso trabalho? Tem uma ideia pra gente desenvolver? Quer tirar duvidas? Vamos Conversar!