Como canção dos ventos, meditamos;
Como dança das árvores, trabalhamos;
Como poema dos rios, superamos.
Breve História
Nossa filosofia tem raízes nos Megalíticos há 6000 anos e trabalhamos pelo desenvolvimento individual e coletivo. Roma declara guerra contra nossa ordem em 200 a.C., levando-nos à clandestinidade até o Renascimento em 1600. Somente em 1950 retomamos o respeito acadêmico e fundamos colégios druídicos, sendo o primeiro no Brasil em 1980. Desde 2010, o Conselho Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta promove encontros e mantém a tradição druídica viva no Brasil.

Trindade Caipira
O princípio fundamental que guia nossas vidas é a compreensão sobre uma coisa ser pelo três coisas que formam essa única coisa. Assim são os nossos pensamentos, assim é cada coisa existente e assim é o divino; seja da água, da terra ou do ar. E tudo forma um único organismo vivo, eterno e intangível, como o fogo.
Trabalho
Abraçamos nossas atividades com amor e dedicação, tanto profissionais quanto pessoais. Encontramos alegria na rotina, buscando transformar nosso esforço em contribuições valiosas para as gerações futuras, honrando o legado de nossos ancestrais.
Conhecimento
Valorizamos a sabedoria como ferramenta para facilitar tarefas, promover o autoconhecimento e expressar a arte. Reconhecemos a importância do rigor científico e participamos ativamente na construção de métodos acadêmicos, evitando investir emoções em causas sem propósito.
Conexão
Alguns de nós buscam o divino, outros uma comunidade e outros ainda veem na nossa filosofia uma caminho para um futuro melhor a toda gente. Sendo nosso maior objetivo conectar as pessoas ao ecossistema que garante vida em nosso planeta.
Escola Druida
Cada qual tem seu próprio caminho, mas esses caminhos também se cruzam, se juntam e há livre arbítrio. De forma que pessoas de qualquer gênero, etnia e religião podem estudar a filosofia Druida, pois nossos princípios são universais, milenares e revisados a cada geração.
O caminho mais confortável, rápido e seguro para melhor compreender nossa filosofia é por meio dos irmãos iniciados, com seus cursos, celebrações e participando da comunidade (esse complexo de ações chamamos de Escola Druida).
O caminho solitário exige mais tempo, mais atenção e há três vezes mais chances de cair em armadilhas espirituais e mentais que causarão danos na vida real. Aos sobreviventes, também é reservado direito a voz e voto no nosso conselho brasileiro.